EXERCICIOS PARA RECUPERAR A BARRIGA APÓS OS EXCESSOS

Ola meus amores, bem vindos a 2016 . Espero que essas entradas tenham sido maravilhosas, na companhia de quem mais amam , como prometi que no inicio do ano iria trazer posts variados, com óptimas dicas, então desta vez porque não trazer um onde possamos todos queimar estas calorias indesejadas do Natal e da passagem de Ano, assim começamos o ano a ter mais cuidado com o nosso físico e não só .... com a nossa saúde, é ela que dita o nosso futuro.

Basta fazer este treino 3 vezes por semana e regista todo o processo num quadro elaborado por ti desde o começo do treino ate ao final , ou seja, ate obteres o resultado pretendido, aproveita e tira foto do antes e do depois para veres bem a diferença pois por vezes não temos a noção da transformação do nosso corpo, posto isto, coloca a tua roupa de academia, e arranja um local ou na sala ou ate mesmo no teu quarto.

São exercícios bem fáceis e basta apenas 30 minutos, é aquela hora em que ficas no sofá ou a descansar ou ate mesmo ver um filme que ate nem estas a apreciar.

Então é hora de começar:


Prancha Lateral : 
- Apoia a mão direita no chão, alinhada com o ombro, as pernas devem permanecer estendidas e a mão esquerda apoiada na anca.Com ajuda da mão e do pé esquerdo , vai ajudar a manter o equilibro.
Flecte o joelho direito, ate tocares com o pé no joelho esquerdo.







- Mantém o joelho direito flectido e faz um movimento descendente com anca , até a coxa direita tocar no chão, e faz este exercícios no mínimo 10 a 15 vezes depois troca de lado e volta a repetir o exercício o mesmo numero de vezes.

A prancha lateral trabalha que musculos? Pergunta muito frequente.

Entao trabalha a zona dos Glúteos, Quadrado Lombar, oblíquo abdominal e travesso abdominal.




Prancha com elevação das ancas:



-a. De barriga para baixo, braços alinhados com os ombros e mãos e ponta dos pés
apoiados no chão. Suba o corpo, formando uma linha recta da cabeça aos tornozelos, e segure por 10 segundos.

Jogue as ancas para cima (o corpo deve formar um V invertido), abaixe e repita por 60 a 90 segundos.

Que musculos trabalha?
Pernas, glúteos e braços.




No final faz mais um set com os 2 exercícios .

Vais ver que só com estes dois exercícios vais te sentir melhor e com a tua alma, pois fizes-te algo por ti . Não precisamos de facto de muitos exercícios, para colocar o nosso corpo a mexer, se vires que com estes 2 exercícios achas que fica monótono e queres mais algumas dicas, podes completar com elevação de pernas fazes 10 vezes ou 15 levar as pernas ate obteres os joelhos flectidos e de seguida com as pernas simplesmente esticadas e bem juntas uma á outra com distancia do chão fazendo elevações sem tocar as pernas no chão e ainda podes completar com extensão de braços e pernas com ajuda de uma bola grande vai te ajudar imenso neste exercício, tens vários exercícios que podes fazer em casa sem teres de sair para o ginasio, para o caso de não saberes como é estes dois últimos exercícios vou colocar aqui duas fotos para teres uma breve noção




EXTENSÃO DE BRAÇOS E PERNAS




ELEVAÇÃO DAS PERNAS







Espero que este post tenham sido útil , e que tenha ajudado definitivamente , pois com esta época temos tendência a ficar mais por casa e  comer mais , assim espero ter estado á altura e com este primeiro post do ano vamos cuidar mais de nós pois não só de elegância o corpo agradece mas sim  a nossa saúde.

Digam-me o que querem ver mais aqui no blog, que eu tenho gosto de partilhar com vocês as minhas experiências e posso assim ajudar uma ou um de vocês.

Com beijinhos , ate ao próximo post,



CHRIS



Comentários

Mensagens populares